Aprenda controlar de maneira simples Campanhas do Google Ads

Google Ads - Campanhas otimizadas - Agência Creator

Gerenciar campanhas do Google Ads pode tomar muito tempo do seu dia de trabalho.

Sabemos o quanto você tem projetos e uma enorme lista de tarefas que não deve estar tão tranquila, não é mesmo?

Este artigo vai te ajudar a controlar de maneira simples a sua Campanha do Google Ads.

No mundo dos negócios vivemos uma vida de constante movimento em nosso dia a dia e pode ser muito difícil encontrar tempo para executar uma campanha do Google Ads, muito menos perder tempo otimizando seus anúncios.

Proprietários de pequenas empresas ou profissionais liberais fazem alterações nas suas contas do Google Ads uma vez por mês apenas, isso se realmente fizer. É assim com você também?

O PPC (pay-per-click), um modelo de marketing na internet onde os anunciantes pagam uma taxa cada vez que um de seus anúncios é clicado, deve ser um processo contínuo e interativo.

É preciso um esforço diário para estruturar suas campanhas do Google Ads, gerenciar e expandir sua lista de palavras-chave, criar anúncios otimizados do Google Ads, melhorar seus índices de qualidade, definir palavras-chave negativas, criar páginas de destino compatíveis com a conversão, entres outros processos.

A boa notícia é que o gerenciamento do Google Ads não precisa ser um trabalho de período integral. Com os processos corretos bem feitos, o gerenciamento de campanhas do Google Ads pode ser muito mais fácil e até divertido.

Nós da Agência Creator vamos ajudar você a gerenciar suas contas e campanhas do Google Ads com mais eficiência com algumas noções básicas de gerenciamento de Campanhas do Google Ads.

O Google Ads não é algo simples que se pode aprender em um único dia. É um sistema complexo e está constante atualização. Sabendo disso, o gerenciamento do Google Ads pode ser dividido em algumas 4 etapas principais:

Google Ads Etapa #1 – Estrutura da Campanha do Google Ads

Google Ads - Campanha simplificada

Primeiro você precisa estabelecer uma base sólida para a sua conta. Comece escolhendo seu tipo de campanha do Google Ads.

Qual é o seu objetivo de publicidade?
O tipo de campanha certo para o seu negócio depende da sua resposta.

A maioria das pessoas deseja começar com uma campanha de pesquisa focada em vendas, mas se você deseja receber ligações, por exemplo, uma campanha só para este atendimento é a escolha certa. Você deve ter na sua estratégia de campanha um objetivo bem definido.

Se você está tentando gerar reconhecimento para uma marca ou produto completamente novo, as campanhas Rede de Display são uma ótima opção.

Você também pode criar vários tipos de campanhas em sua conta para testar e alcançar várias metas.

Google Ads Etapa #2 – Orçamento da Campanha do Google Ads

Você também precisa estabelecer como a plataforma Google Ads gastará seu dinheiro.

Acompanhe os horários e dias em que os seus anúncios receberem mais cliques. Considere como base o custo por clique (PPC) estimado para o seu anúncio, baseado em quantos cliques por dia o seu orçamento pode suportar.

Vou te dar um exemplo: vamos supor que seu PPC estimado seja R$2,00. Se você quer 10 cliques por dia então seu orçamento diário será R$20,00 e se você programar sua campanha de segunda a sexta multiplique R$20,00 por 20 e assim terá o custo de R$ 400,00 mensais.

Google Ads Etapa #3 – Pesquisa de palavras-chave do Google Ads

Embora o Google esteja lançando novos recursos de segmentação o tempo todo, temos que levar em consideração que a maior parte da sua publicidade do Google Ads vai girar em torno de palavras-chave.

Se você quiser criar campanhas novas ou expandir as campanhas existentes, precisa usar a ferramenta de palavras-chave para encontrar novas palavras-chave e testar em seus anúncios, após esta análise poderá determinar o seu investimento para o anúncio.

Google Ads Etapa #4 – Otimização de Campanha do Google Ads

Para garantir que suas campanhas gerem os resultados desejados, e tenha alto retorno de investimento, é importante monitorar o desempenho da sua campanha e poderá fazer melhorias regulares, incluindo:

  • Novas palavras-chave negativas para reduzir gastos;
  • Novos anúncios do Google Ads para expandir sua conta;
  • Testar e editar o texto do anúncio para melhorar a CTR (taxa de clique), o índice de qualidade e a taxa de conversão;
  • Testar novas páginas de destino;
  • Otimizar seu orçamento para reduzir seu CPA (custo por aquisição).

A maioria dessas tarefas precisa gerenciar pelo menos uma vez por semana caso você queira aproveitar ao máximo o seu orçamento.

Como a Agência Creator ajuda com o Gerenciamento de Campanhas no Google Ads

Se tudo isso parecer um pouco complicado e você estiver procurando por uma pequena ajuda, fale com nossos agentes especializados, tenha uma consultoria completa para ajudá-lo a gerenciar suas campanhas de anúncios do Google Ads.

A Agência Creator torna o gerenciamento de campanhas mais rápido e fácil com estratégias certas para você não rasgar dinheiro com o Google Ads e assim você poderá começar a obter melhores resultados.

Experimente a Agência Creator para o gerenciamento de campanhas do Google Ads

Para ver como podemos ajudar você atingir suas metas de vendas, inscreva-se para uma avaliação gratuita, CLIQUE AQUI!.

Deixe um comentário